Coluna Cesar Romero é declarada Patrimônio Cultural Imaterial

Lei proposta pelo vereador Juraci Scheffer foi sancionada nesta quarta-feira pela Prefeitura de Juiz de Fora


Por Tribuna

21/09/2023 às 17h07

CESAR ROMERO CABEC by Fernando Priamo 1
Colunista Cesar Romero disse que recebeu a iniciativa como uma “grata surpresa e emoção pelo reconhecimento desse trabalho realizado há 47 anos”, 37 deles como parceiro da Tribuna (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

O Projeto de Lei (PL) que declara a Coluna Cesar Romero Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial foi sancionado nesta quarta-feira (20) pela Prefeitura de Juiz de Fora. Antes, o PL, de autoria do vereador Juraci Scheffer (PT), havia sido aprovado na Câmara Municipal. Como justificativa para propor o PL, o autor destacou que “a Coluna Cesar Romero promove diálogo e comunhão fraterna na vida da cidade junto aos seus munícipes, sendo um espaço de celebração da vida e dos mais diversos acontecimentos que marcam o cotidiano do município”. “Toda a cidade de Juiz de Fora, de alguma forma, se encontra na coluna”, diz o texto, reforçando a importância e relevância do trabalho do colunista da Tribuna para a cidade.

“Cesar Romero é uma pessoa simples, que consegue contatar com todas as classes sociais da cidade”, pontuou Juraci Scheffer em entrevista à Rede Tribuna. “A credibilidade e a seriedade ele sempre colocou nos seus textos, na sua coluna. Haja vista essa credibilidade, a Feijoada que gerou o grande movimento de respeito que as pessoas têm por ele. É uma homenagem mais que merecida, um reconhecimento que a Câmara Municipal de Juiz de Fora faz por unanimidade”, pontuou Juraci Scheffer.

O colunista Cesar Romero disse que recebeu a iniciativa como uma “grata surpresa e emoção pelo reconhecimento desse trabalho realizado há 47 anos”. Dos 47, são 37 anos como parceiro da Tribuna, com um conteúdo, como o próprio Cesar Romero ressalta, “com foco nos assuntos sociais, procurando valorizar e divulgar pessoas produtivas da cidade, mas abrindo espaço para outras áreas como política, empresarial e de prestação de serviços”.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

A Cesar o que é de Cesar

“Meu pai, ao se encontrar com o Cesar, o saudava carinhosamente, dizendo: ‘estão dando a Cesar o que é de Cesar?”, recorda com alegria Suzana Neves, diretora-presidente da Rede Tribuna de Comunicação, lembrando a amizade do fundador da Tribuna, Juracy Neves, com Cesar Romero. “Acho que essa iniciativa do vereador Juraci Scheffer é uma forma de dar a Cesar o reconhecimento que ele merece por fazer um colunismo comprometido com a ética, responsável e profissional, sendo estimado e querido com todos. Tenho muito orgulho de contar com ele na equipe da Rede Tribuna, abrilhantando nossos noticiários com sua coluna, retratando com fatos e fotos os feitos dos protagonistas dos meios empresariais, culturais, sociais”, completa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.