Idoso é atropelado na Zona Norte; carro estava irregular e com latas de cerveja no interior

Motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas não apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a PM


Por Tribuna

21/08/2025 às 11h07- Atualizada 21/08/2025 às 16h17

Um homem de 64 anos foi atropelado, na tarde de quarta-feira (20), no Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo o Samu-Cisdeste, ele sofreu afundamento de crânio e possível fratura no braço, e foi encaminhado para o HPS.

Uma testemunha informou à Polícia Militar que a condutora havia saído de um bar momentos antes do acidente. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja, mas o consumo de álcool não pôde ser confirmado. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentava sinais visíveis de embriaguez, ainda de acordo com a polícia.

Mesmo assim, ela foi autuada e o veículo removido por guincho, pois estava sem licenciamento desde 2019. A motorista foi liberada, conforme o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro: “Ao condutor de veículo, nos casos de sinistros de trânsito que resultem em vítima, não se imporá a prisão em flagrante nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.

O acidente aconteceu quando a condutora foi convergir da Avenida JK para a Estrada Elias Mockdeci e perdeu o controle da direção, arrastando o carro de lado, antes de bater no meio-fio e em um poste de iluminação pública – que não sofreu danos. O idoso estava próximo à calçada.

Segundo atualização de saúde obtida pela Tribuna, às 16h, o paciente estava estável e sob cuidados médicos.

O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.