Trio é indiciado por furto e receptação de gado

Crime aconteceu em maio deste ano; idoso com propriedade na Zona Rural foi vítima


Por Bernardo Marchiori

21/07/2025 às 18h03

Três homens foram indiciados após conclusão de inquérito que investigava furto de gado, ocorrido no último dia 13 de maio, na Zona Rural de Juiz de Fora. Dois deles, de 41 e 44 anos, por furto qualificado e um terceiro, de 65, pelo crime de receptação qualificada. A investigação iniciou após a vítima, um idoso de 73 anos, procurar a Polícia Civil por cinco bois e dois bezerros terem sido furtados de sua propriedade.

Homens são indiciados por furto e receptação de gado
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança da cidade e das rodovias, os policiais identificaram dois suspeitos do furto e do transporte dos animais, realizado em um caminhão. O rastreamento mostrou que os investigados dirigiram até uma fazenda, onde teria sido realizada a pesagem e, em seguida, a venda dos animais.

No último dia 1º de julho, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime e o celular de um dos investigados – ambos foram retidos. Na ocasião, o comprador do gado furtado também foi identificado.

Conforme a Polícia Civil, o caminhão apreendido, avaliado em cerca de R$ 30 mil, poderá ser destinado à restituição à vítima como forma de compensação pelo prejuízo. Os envolvidos indiciados respondem o processo em liberdade.

“A atuação rápida da equipe permitiu não apenas identificar os responsáveis e o receptador, mas também apreender um bem de valor, o que reforça o papel da investigação na reparação do dano causado à vítima”, destaca o delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmüller.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.