Praça CEU e Jesuítas serão novos pontos de vacinação contra a Covid-19

Já o PAM- Marechal será utilizado como centro de atendimento à síndrome gripal


Por Tribuna

21/01/2022 às 20h09

A partir da terça-feira (25), Juiz de Fora terá dois novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Um deles será na Praça CEU, em Benfica, na Zona Norte, e o outro no Colégio Jesuítas, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Em ambos os locais, haverá atendimento para crianças, pela parte da manhã, de 8h às 11h, e também para adultos, no período da tarde, de 13h às 16h.

Também na terça-feira, será lançado um centro de referência no PAM-Marechal, no qual serão realizados atendimentos médicos e exames para detecção do coronavírus, com funcionamento das 7h às 19h. Conforme a Secretaria de Saúde, a expectativa é de que o espaço ajude a conter a variante ômicron e diminuir os casos de síndrome gripal no município.

Sete unidades básicas

Antes disso, na segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 ficará concentrada em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e no Espaço Cidade, de 8h às 11h, para crianças, e de 13h às 17h, para os adultos. As demais UBS continuarão com atendimento, priorizando os serviços aos sintomáticos respiratórios. Confira a relação abaixo.

Neste sábado não haverá campanha de imunização em nenhum ponto da cidade.

A Prefeitura também voltou a ressaltar que a melhor forma de prevenção ainda é o uso correto da máscara, a higienização das mãos e a prática do isolamento social.

7 UBSs que vacinarão nesta segunda-feira:

UBS Nossa Senhora de Lourdes
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Milho Branco
UBS Nossa Senhora das Graças
UBS Teixeiras
UBS Nova Era
UBS Santos Dumont

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.