Ônibus afunda após asfalto ceder no Bairro Santa Cruz
Roda dianteira do coletivo urbano ficou presa em uma cratera, na Rua Miguel Marinho

Um ônibus urbano afundou na Rua Miguel Marinho, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora. O veículo, da linha 732 (Bairro Santa Cruz), teve a roda dianteira do lado esquerdo engolida pelo asfalto que cedeu. O fato ocorreu por volta das 11h e, segundo a auxiliar de departamento pessoal, Crislaine Rodrigues, até por volta das 19h, o coletivo ainda permanecia no endereço. A Viação Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda (Ansal), da qual pertence o ônibus, informou que logo depois do ocorrido um outro carro foi enviado de forma imediata para seguir realizando as viagens da linha. Ainda conforme a empresa, havia apenas um passageiro no veículo, que morava ao lado do local do ocorrido e seguiu caminhando para casa.
A Tribuna buscou informações com a assessoria da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), responsável pelo asfaltamento da cidade, e foi informada que se tratava de uma erosão e, portanto, os detalhes deveriam ser repassados pela Cesama. A companhia de saneamento, por sua vez, disse que irá enviar uma equipe ao local nesta quarta-feira (22).
Outro caso em menos de 24 horas
Nesta segunda, a Tribuna mostrou que um caminhão também afundou, desta vez na na Rua Francisco Vaz de Magalhães, no Bairro Cascatinha, Zona Sul. O veículo transportava seis toneladas de areia. O fornecimento de água foi interrompido, e o trânsito chegou a ser interditado por algumas horas. Segundo relatou moradores à Tribuna, no trecho é recorrente o vazamento e, por isso, os buracos não resistem e voltam recorrentemente. A Cesama informou que o afundamento se deu em virtude da uma quebra na rede de água da rua.