Operação policial prende 7 suspeitos ligados a facções e apreende armas e drogas em cidade da Zona da Mata
Polícia Militar recolheu 10 armas, drogas e mais de R$ 21 mil durante a operação

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na prisão de sete suspeitos ligados às facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro em Além Paraíba, a 117 km de Juiz de Fora. A ação teve início na última terça-feira (14) e foi finalizada no sábado (20) pela 4ª Companhia de Meio Ambiente e contou com o apoio do 68º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A operação ocorreu ao longo da semana e teve como foco o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As equipes atuaram em áreas rurais e urbanas do município, incluindo o adentramento em regiões de mata fechada e o patrulhamento aquático em locais de difícil acesso. Foram utilizados veículos 4×4, embarcações e drones para monitoramento e reconhecimento de terreno.
De acordo com a Polícia Militar, as ações resultaram na prisão de sete suspeitos, apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro, além da neutralização de pontos usados para armazenamento de entorpecentes. A operação também bloqueou rotas de fuga e teve impacto direto na redução da criminalidade local.
10 armas de fogo apreendidas
Ao todo, foram apreendidas 10 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, escopetas e rifles, além de 181 munições de diferentes calibres.
Drogas e outros materiais
Durante a ação, os militares apreenderam 722 pinos e 106 papelotes de cocaína, além de um pacote da droga e 45 buchas de maconha. Também foram recolhidos R$ 21.768 em dinheiro, nove celulares, três rádios comunicadores, dois carregadores de arma de fogo e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, o material e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba. A corporação destacou que a operação teve como objetivo principal desarticular núcleos do tráfico que atuavam em áreas de difícil acesso e fortalecer o policiamento integrado na região.
*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe