Motociclista morre em acidente com ônibus em Juiz de Fora

Vítima foi a óbito ainda no local, conforme constatação de equipe médica do Samu


Por Pâmela Costa

20/08/2025 às 10h09- Atualizada 20/08/2025 às 15h39

Motociclista morre em acidente com ônibus em Juiz de Fora
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um motociclista de 42 anos morreu após colidir com um ônibus urbano, enquanto trafegava na Avenida Deusdedit Salgado, próximo a um colégio, no Bairro Teixeiras, na Zona Sul de Juiz de Fora. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (19).

O condutor do ônibus afirma à Polícia Militar que a moto teria invadido a contramão e batido na parte frontal do coletivo. Ele prestou socorro e testou negativo para álcool. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda segundo a PM, o tacógrafo do ônibus estava inoperante, o que resultou em autuação. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora e para a Circunscrição Regional de Trânsito do município. A investigação será feita com apoio das imagens internas do coletivo.

Segundo o Samu-Cisdeste, quando a equipe de urgência e emergência chegou ao local, o homem já havia morrido. Em nota, o Consórcio Via JF lamentou o ocorrido envolvendo o  transporte coletivo da linha 199 – Grama / Sagrado Coração” e informou que a ocorrência foi acompanhada pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.

“O Consórcio lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos da vítima e reforça que está colaborando integralmente com as autoridades para a apuração completa das circunstâncias do acidente”, disse a empresa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.