UFJF oferece inscrições para 602 vagas ociosas a partir de amanhã


Por Juliana Netto

20/07/2016 às 15h24- Atualizada 20/07/2016 às 16h01

A UFJF inicia, a partir desta quinta-feira (21), as inscrições para ocupação das 602 vagas ociosas para o segundo semestre letivo de 2016. Os interessados deverão comparecer à Central de Atendimento do campus de Juiz de Fora ou no campus de Governador Valadares, entre amanhã e sexta (22) , das 9h às 20h, em Juiz de Fora, e das 8h às 17h, em Governador Valadares.

Do total de vagas oferecidas, 95 são destinadas a excedentes do último processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Campus de Juiz de Fora e 19 para o de Governador Valadares; 29 são para ingressantes através do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) no campus de Juiz de Fora e cinco para Governador Valadares. Outras 360 oportunidades são destinadas à reinscrição, mudança de curso, transferência e graduados para o campus de Juiz de Fora e 54 para Governador Valadares. Estas vagas estão descritas no edital número 7. Outras 40 vagas, descritas no edital número 8, são para Juiz de Fora, todas para quem já tem graduação em curso superior.

Metade das vagas oferecidas pela instituição será destinada aos candidatos excedentes, já a outra, aos candidatos à reinscrição em cursos da UFJF, mudança de curso no mesmo campus, mudança de curso entre campi, graduados da UFJF que cursaram com no mínimo 50% da carga horária total do curso pretendido, transferência de outra instituição de Ensino Superior e graduados em geral.

Conforme a universidade, os candidatos excedentes do último processo seletivo público deverão acompanhar a publicação dos Editais de Reclassificação de Vagas Ociosas, na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos. As orientações para matrícula dos candidatos convocados serão divulgadas juntamente com o Edital de Reclassificação. Detalhes sobre a documentação necessárias para a inscrição também estão disponíveis na site do CDARA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.