Feira Cultura de Paz busca combater diversos tipos de violĂȘncia em JF
O objetivo do evento Ă© mostrar Ă população as contribuiçÔes do projeto para prevenção e enfrentamento Ă s diversas formas de violĂȘncia
O projeto Cultura de Paz e Prevenção das ViolĂȘncias: Tecendo Redes integrou a Feira de Cultura da Paz, realizada nesta segunda-feira (dia 19), em frente ao Cine-Theatro Central, no CalçadĂŁo da Rua Halfeld. O objetivo do evento Ă© mostrar Ă população as contribuiçÔes do projeto para o estabelecimento de uma rede efetiva de prevenção e enfrentamento Ă s diversas formas de violĂȘncia na cidade.
O evento Ă© organizado pelo NĂșcleo Intersetorial de Prevenção da ViolĂȘncia e Promoção da Paz, implantado por meio do decreto municipal 15.034, de 18 de fevereiro deste ano. InstituiçÔes e profissionais que integram o nĂșcleo apresentaram as açÔes desenvolvidas.
Para a professora de Psicologia e coordenadora do Cultura de Paz, Cacilda Andrade de SĂĄ, essa foi uma oportunidade de abordar um tema delicado junto Ă população de modo mais acolhedor. “A gente tem o objetivo de levar o conhecimento da universidade para a comunidade em geral. No caso de hoje, o foco foi a prevenção Ă s violĂȘncias. Para isso, nĂłs temos o objetivo de conhecer os tipos de violĂȘncia e assim propor açÔes para diminuĂ-las, trazendo uma cultura de paz para a população juizforana.”
O projeto Ă© uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e busca contribuir para o desenvolvimento do Plano Municipal de Fortalecimento da VigilĂąncia das Causas Externas.