Juiz de Fora é alvo da Polícia Federal em ação de combate ao contrabando de cigarros eletrônicos 

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia


Por Tribuna

19/03/2025 às 08h49

Juiz de Fora é alvo de ação da Polícia Federal
Alvo da ação é a venda ilegal de cigarros eletrônicos e insumos para fabricação de “e-liquids” (Foto: Polícia Federal)

Juiz de Fora foi alvo de ação da Polícia Federal (PF) na manhã de terça-feira (18) durante a operação Vapor Barato, cujo objetivo é combater o contrabando de cigarros eletrônicos. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Belo Horizonte, dois em Uberlândia e um em Juiz de Fora. Além do comércio dos chamados “pods”, a PF também visa coibir o contrabando de insumos para a fabricação de “e-liquids”.

Em Belo Horizonte um homem foi preso em flagrante com cigarros eletrônicos contrabandeados, destinados à comercialização na capital mineira. Em Uberlândia, foram apreendidos sachês de nicotina aromatizada, conhecidos como “snus”, apresentados em pequenas bolsas. O suspeito poderá responder pelo crime de contrabando.

A operação é um desdobramento de uma ação realizada em 21 de março de 2024, quando foi descoberto um laboratório clandestino de fabricação de “e-liquids” (líquido utilizado em cigarros eletrônicos), resultando na prisão em flagrante de um indivíduo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.