Pedestre morre atropelado por trem na Zona Norte

Acidente ocorreu na altura do Terminal Rodoviário Miguel Mansur


Por Tribuna

19/03/2019 às 07h45- Atualizada 19/03/2019 às 12h42

Um homem de 30 anos morreu atropelado por um trem, na manhã desta terça-feira (19), na altura do Bairro São Dimas, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu pouco depois das 6h no trecho corrido da linha férrea às margens da Rua Coronel Vidal, próximo ao Terminal Rodoviário Miguel Mansur. Édipo Luiz de Souza teve o óbito constatado no local pelo Samu. Conforme a PM, ele era servente e morador da mesma região.

Por conta do atropelamento, a composição férrea ficou parada até por volta das 9h, interrompendo a passagem de nível da Rua Tereza Cristina e deixando o trânsito complicado nas imediações. Entre os impactos, está o da Rua Professora Violeta Santos, no Democrata, via alternativa para quem precisa acessar a Avenida dos Andradas em direção ao Centro.

Segundo o boletim de ocorrência, o trem seguia de Itaguaí (RJ) para Dias Tavares, na Zona Norte de Juiz de Fora. O maquinista relatou aos militares que o pedestre entrou repentinamente na via férrea, não sendo possível evitar o impacto, apesar do acionamento da buzina e da tentativa de parar a locomotiva. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Em nota, a MRS, concessionária que administra a ferrovia, informou que o atropelamento ocorreu por volta das 6h, em trecho fora de passagens para pedestres e, portanto, de acesso proibido.

Terceiro atropelamento fatal

O acidente registrado nesta terça no Bairro São Dimas é o terceiro atropelamento fatal ocorrido em Juiz de Fora no intervalo de apenas uma semana. Na noite do último sábado, uma mulher, 33, morreu atropelada por um ônibus urbano na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central. Ela teria corrido na tentativa de embarcar no coletivo que arrancava do ponto, quando teria se desequilibrando e caído no chão. Em seguida, uma das rodas do veículo passou sobre a pedestre. O trágico acidente ainda foi presenciado pelo marido da vítima, um auxiliar de produção de 37 anos, e pelos filhos do casal, de idades não informadas.

Já no dia 13, outra mulher, 36, foi atingida por uma composição férrea em trecho corrido, proibido para a circulação de pedestres, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu até o HPS, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

Na ocasião a MRS informou que “apesar de insistentes tentativas com acionamento de buzina, a vítima não apresentou nenhuma reação à aproximação do trem.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.