Prefeitura confirma sexto óbito relacionado a dengue em JF
Atualizada às 12h36
A Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de óbito relacionado a dengue em Juiz de Fora. Em nota, enviada à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (19), a pasta informou que foi finalizada a investigação com confirmação da morte de uma idosa, de 74 anos. “O falecimento ocorreu em 5 de fevereiro, entretanto estava em investigação devido às doenças pré-existentes que foram identificadas na vítima”, ressalta o texto. O caso também era analisado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Com este, sobe para seis o número de mortes em hospitais da cidade este ano pela doença.
Pela manhã, a Santa Casa de Misericórdia havia confirmado os óbitos das idosas Maria Lina de Souza Lima, de 87 anos, e de Maria de Souza Rocha, 90. A primeira paciente estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital desde o início da noite de quarta-feira (17), falecendo nesta quinta, às 23h15. Já Maria de Souza Rocha deu entrada na mesma unidade no fim da manhã da terça (16) e morreu ontem, às 16h05. Ela seria moradora de Bicas. Já Maria Lina residia no Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Ontem, a Tribuna já havia divulgado a morte de Elizabeth Andrade de Souza, 65 anos, cujo óbito também aconteceu nesta quinta. Ela estava internada no Hospital Albert Sabin.
[Relaciondas_post]
Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, as duas novas notificações já foram encaminhadas à Vigilância Epidemiológica do município. A confirmação sobre a gravidade das doenças, no entanto, não foram divulgadas pelo hospital. De acordo com uma publicação no Facebook de Raíssa Lima, neta de Maria Lina de Souza Lima, a avó estaria com dengue hemorrágica, ou grave. Com as três mortes de ontem, o número de óbitos em decorrência da dengue registrados em hospitais da cidade sobe para seis.
Além dos três óbitos desta quinta, foram vítimas da doença a adolescente Dominique Marie Vieira Borges Varandas, 13 anos, que morreu no último sábado, e uma idosa de 73 anos, cujo nome não foi informado à imprensa, e que faleceu no dia 23 de janeiro, sendo a primeira vítima da doença na cidade em 2016. A Secretaria de Saúde, no entanto, só divulgou tal óbito na última segunda-feira. Das seis vítimas, três seriam moradoras do Bairro Altos dos Passos.
Idoso permanece em estado grave
Conforme informações da assessoria de comunicação do Hospital Monte Sinai, segue em estado grave o idoso de 69 anos, hospitalizado desde o dia 3 de fevereiro na unidade. Na manhã desta sexta, ele encontrava-se sedado e com quadro instável. Conforme a Secretaria de Saúde, a pasta acompanha o quadro do paciente, que evoluiu para dengue grave.