Juiz de Fora tem a madrugada mais quente em um ano

De acordo com o Inmet, mínima foi de 20,5 graus, registrada às 6h. Máxima desta sexta pode chegar aos 32 graus e não deve chover


Por Eduardo Valente

19/01/2018 às 09h50

Os juiz-foranos tiveram a madrugada mais quente em Juiz de Fora desde 5 de janeiro de 2017. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima nesta madrugada foi de 20,5 graus, registrada por volta das 6h. À meia-noite, os termômetros ainda marcavam 23,7 graus. No recorde do ano passado, a mínima chegou a 20,8 graus.

A onda de calor é resultado de uma massa de ar seco e quente que atua em grande parte de Minas. Ela afasta a nebulosidade, reduz a umidade relativa do ar no período da tarde e contribui para os picos de calor. Na quinta-feira (18), por exemplo, a temperatura máxima foi de 30,7 graus, enquanto que, nesta sexta (19), a previsão é que ela chegue a 32 graus.

Não deve chover em Juiz de Fora nesta sexta-feira, embora pancadas em áreas isoladas não estejam descartadas. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a possibilidade de precipitações aumenta a partir do domingo.

Até o momento, janeiro teve 11 dias chuvosos, que somaram 156,8 milímetros de precipitações. O resultado é equivalente a 52,3% do esperado para todo o mês, conforme a média histórica do Inmet.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.