Sete pessoas são assaltadas durante evento na UFJF
Crimes aconteceram na noite do último sábado, quando a universidade promoveu o Som Aberto
Pelo menos sete pessoas foram assaltadas dentro do Campus da UFJF no último sábado (16). Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que os crimes ocorreram enquanto elas participavam do evento Som Aberto, promovido periodicamente pela universidade na Praça Cívica. No mesmo evento, realizado no fim de outubro, outros dez participantes foram roubados. Na ocasião, a UFJF havia informado que iria avaliar a possibilidade de adiantar o horário de término do evento. A Tribuna aguarda retorno da instituição sobre as ocorrências desse final de semana.
Os episódios do último sábado aconteceram entre 21h e 22h, e, em todos os casos, os bandidos estavam armados com facas. Em uma das ocorrências, registrada por volta das 21h30, três homens, de 23, 25 e 29 anos, foram alvo de assaltantes. Segundo o documento policial, as vítimas estavam em um gramado próximo a uma agência bancária do campus. Os homens relataram que foram abordados por um indivíduo que perguntou as horas e, em seguida, apontou uma faca para os rapazes e anunciou o roubo. O suspeito estava acompanhado de uma mulher e de outro homem. O trio roubou dois celulares, fugiu e não foi encontrado.
Cerca de meia hora depois, conforme informações da PM, dois jovens, ambos de 20 anos, e um adolescente, 17, procuraram policiais militares para registrar outro assalto. O trio relatou aos policiais que também estava em um gramado próximo a uma agência bancária, quando foi rendido por três jovens, todos portando armas brancas. Eles anunciaram o roubo e ordenaram que as vítimas ficassem em silêncio. Os ladrões roubaram dois celulares, uma carteira com documentos pessoais, cartões e dinheiro dos jovens de 20 anos. Não foi informado o que o trio levou do adolescente. Os suspeitos fugiram e também não foram presos.
Já na manhã de domingo (17), uma mulher de 51 anos procurou a 99ª Companhia da PM, que fica ao lado do Pórtico Norte da UFJF, para registrar o roubo do qual seu filho, 17 anos, havia sido vítima no dia anterior, também dentro da UFJF. O garoto disse aos policiais que foi abordado por um grupo de jovens, por volta de 22h. Um deles encostou uma faca e ordenou que fosse entregue celular e carteira. Os suspeitos fugiram com os materiais e não foram localizados.