Canil de Juiz de Fora passa a fazer adestramento de cães

Inicialmente, atividade será voltada para animais de raças específicas, como pit bulls


Por Leticya Bernadete

18/08/2023 às 16h32- Atualizada 18/08/2023 às 16h33

Em parceria voluntária com um profissional, o Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou o adestramento de cães esta semana. Conforme a Administração municipal, a ação tem como objetivo a ressocialização dos animais abrigados pelo canil. Em reportagem publicada nesta sexta-feira (18), a Tribuna mostrou que, em Juiz de Fora, ainda há um impasse sobre o destino de cães bravos, que estão sendo abrigados temporariamente no Parque de Exposições desde abril.

A iniciativa no Canil Municipal é fruto de uma parceria com o adestrador Thales de Almeida. De acordo com a PJF, inicialmente, a atividade será voltada para os cães de raças específicas, como os pit bulls. Depois desta primeira fase, a atividade deve englobar outros animais do canil. “O processo de adestramento contribui para qualidade de vida do animal, além de ser positivamente avaliado por potenciais adotantes que buscam uma adoção responsável”, destacou a Prefeitura, em comunicado distribuído à imprensa.

Também por meio da assessoria da PJF, o gerente do Canil Municipal, Átila de Jesus, pontuou a importância da ação para os animais. “É muito gratificante ter parcerias que possam somar no cuidado e bem-estar dos animais. Esses animais, em sua maioria, foram maltratados e abandonados, e hoje eles são abrigados pelo Canil Municipal, onde recebem carinho, cuidado e uma passagem digna até uma nova oportunidade de adoção”, diz.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.