UFJF oferece 59 vagas para mestrado e doutorado em Educação

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de março; aulas estão previstas para o segundo semestre


Por Tribuna

18/01/2021 às 19h58- Atualizada 18/01/2021 às 21h50

Nesta segunda-feira (18), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou edital com 59 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). No total, são oferecidas 36 vagas para mestrado e 23 para doutorado. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Os interessados já podem realizar a inscrição pela internet, através do link disponível no edital. O prazo de inscrição vai até 1º de março.

No ato da inscrição, os candidatos devem preencher os dados de identificação exigidos e escolher a linha de pesquisa disponível, além de anexar os documentos exigidos. Os inscritos para ambos os cursos serão submetidos a um processo seletivo único, dividido em duas fases: avaliação de anteprojeto de pesquisa e defesa de anteprojeto.

O resultado da primeira fase será publicado na página do PPGE no dia 5 de abril. Os resultados da segunda fase devem ser divulgados no dia 31 de maio, também na página do programa.

A nota do processo será representada pela média aritmética simples das notas atribuídas na prova de avaliação de anteprojeto e na defesa de anteprojeto. Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem média de, no mínimo, 70 pontos, em um total de 100. Os resultados finais serão divulgados no dia 8 de junho.

*Anteriormente, o título desta matéria dizia que as vagas eram para o programa de Pós-graduação em Ciências Sociais. A matéria foi atualizada às 21h50.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.