Pedreiro é preso por suspeita de abusar de menina de 11 anos
Um pedreiro de 19 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente de uma menina, 11, na noite desta segunda-feira (16), na Zona Norte de Juiz de Fora. O avô da menina, 66, descobriu o crime após ser informado por um neto,12, que seu genro estaria mantendo relações com a vítima.
Diante da denúncia, o avô seguiu até a casa citada, nos fundos da sua residência, no mesmo lote. Quando chegou no local, sua neta se escondeu atrás do sofá, enquanto o suspeito ficou andando pela varanda, dizendo que procurava uma ferramenta. Ambos estavam vestidos.
Ao ser questionado, o garoto disse que havia visto a prima colocar a roupa, acompanhada do pedreiro, e que supôs a situação. O suspeito acabou confessando o crime à PM. Ele relatou que havia ido até a casa da vítima para pegar um martelo emprestado e alegou que a garota havia se despido, o chamando para ter relações. O homem acrescentou que não usou preservativo e afirmou ter parado o ato ao se arrepender. A menina disse aos militares apenas que havia deixado a irmã de 6 anos dentro da casa e ido para a varanda com o rapaz, confirmando ter feito algo com ele. Ao ver seu avô se aproximar, ela correu para o interior da residência.
A vítima passou por exames no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a PM, o laudo deu negativo para conjunção carnal e inconclusivo para ato libidinoso. Como manter qualquer tipo relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. O crime tem pena de oito a 15 anos de reclusão.