PM desarticula esquema de tráfico gerenciado de dentro da cadeia
Dois jovens foram presos. Drogas eram vendidas na cadeia e em vários pontos de Juiz de Fora
A Polícia Militar desarticulou um núcleo criminoso suspeito de gerenciar o tráfico de drogas nas regiões Norte e Sul de Juiz de Fora e também dentro de uma unidade prisional, onde os detentos seriam os clientes. Dois irmãos, um deles preso, eram os responsáveis pelas negociatas, muitas delas feitas via WhatsApp, de dentro da cadeia. Os militares apreenderam armas, munições, cerca de 300 porções de cocaína , rádios comunicadores, celulares, colete balístico e uma moto usada para as entregas dos entorpecentes. O flagrante ocorreu na noite de quinta-feira (16), no Bairro Parque das Torres, Zona Norte de Juiz de Fora.
A PM chegou até um suspeito de 19 anos depois de informações apontarem que ele estava distribuindo drogas em vários pontos da cidade. As entregas seriam feitas em uma moto, e ele foi flagrado quando conduzia o veículo pelo Parque das Torres. Ele foi abordado e os militares encontraram 36 pinos de cocaína e R$ 500 em dinheiro. O rapaz foi preso em flagrante e o veículo apreendido. Além disso, o jovem não tinha carteira de habilitação. Quando ia receber voz de prisão, o suspeito ainda desferiu socos e pontapés contra os militares.
De acordo com o documento policial, o preso confessou que distribuía as drogas em diversos locais de Juiz de Fora, porém, afirmou que quem coordenava o comércio era seu irmão, que está detido em um presídio da cidade. O suspeito disse que o irmão tinha livre acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp, por onde se comunicava e gerenciava a organização criminosa. Para provar aos militares que de fato ocorria a situação, o jovem desbloqueou seu celular e mostrou as conversas com o irmão. Na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com duas munições, 244 pinos de cocaína, 11 porções da mesma substância, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, munições e pinos que seriam usados para colocar a droga.
O rapaz ainda apontou onde funcionaria um ponto de apoio ao tráfico. No local, cujo endereço não foi informado, mas fica na mesma rua do outro imóvel, um jovem de 21 anos foi abordado e preso com quatro pinos de cocaína. Ele também resistiu à prisão, desferindo chutes contra os policiais. Em sua casa, onde seria o ponto de apoio, foram apreendidas uma espingarda calibre 28, quatro cartuchos deflagrados, um colete balístico e 24 pinos de cocaína. Deste endereço, os policiais seguiram para a casa da esposa do homem que está na cadeia. Ela teria saído de casa carregando uma mala antes da chegada da PM, mas no imóvel foram apreendidos 14 pinos de cocaína. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil. A Tribuna aguarda retorno da Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap).