Juiz de Fora integra megaoperação nacional de combate à pedofilia

‘Luz na Infância 2’ conta com cerca de 2,6 mil policiais civis, que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados, além do Distrito Federal

Por Tribuna

17/05/2018 às 08h22 - Atualizada 17/05/2018 às 11h45

Policiais apreenderam material em Juiz de Fora (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Juiz de Fora é uma das cidades que estão na mira do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Mesp), que deflagrou, nesta quinta-feira (17), a operação “Luz na Infância 2”. A ação visa o combate à pedofilia e conta com cerca de 2,6 mil policiais civis, que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados, além do Distrito Federal. O objetivo é encontrar possíveis arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em 32 cidades mineiras. Ainda não há informações sobre o número de mandados cumpridos em Juiz de Fora, nem a quantidade de policiais envolvidos na operação na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Além de Juiz de Fora, estão sendo realizadas ações em outros municípios da região, como Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Entre Rios de Minas, Muriaé e Viçosa, além da capital Belo Horizonte e nas cidades de Betim, Baependi, Carmo do Cajuru, Contagem, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Guaxupé, Ibirité, Ibiá, Ipatinga, Itabirito, Manhuaçu, Pará de Minas, Sarzedo, Sete Lagoas, Santa Luzia, São Gonçalo do Sapucaí, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Tarumirim, Timóteo, Uberaba e Uberlândia.

Conforme nota do Mesp, suspeitos já estão sendo presos em flagrante. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia