Aluna esfaqueia colega dentro de escola em Juiz de Fora

Vítima ferida é um garoto do 9º ano do ensino fundamental de um colégio estadual na Zona Norte


Por Vívia Lima

16/09/2019 às 15h35- Atualizada 17/09/2019 às 12h11

Um aluno do 9º ano do ensino fundamental ficou ferido depois de ter sido esfaqueado no interior da Escola Estadual Professor José Saint Clair Magalhães Alves, no Bairro Santa Clara, Zona Norte de Juiz de Fora, na tarde desta segunda-feira (16). Informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) dão conta que o aluno e outra estudante teriam iniciado uma discussão durante a aula de educação física e, em determinado momento, ela teria golpeado o colega com uma faca, por volta das 14h. O adolescente ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a UPA Norte, em Benfica, na mesma região. Conforme a direção da escola, o garoto sofreu um ferimento no ombro, sendo atendido e liberado.

À Tribuna, a direção informou que os envolvidos, que teriam entre 15 e 16 anos, são alunos da mesma turma do 9º ano. Questionada sobre a jovem portar uma arma branca, a diretoria disse “ser difícil vistoriar a mochila de todos os estudantes”, acrescentando que somente no turno da tarde são aproximadamente 120 jovens. A respeito da motivação do crime, a escola garantiu não saber detalhes. Mesmo com a confusão, por volta das 15h, todos os discentes já haviam retornado as suas salas de aula. A direção informou também ter prestado os atendimentos necessários aos dois estudantes. Ambos foram encaminhados à delegacia na companhia de seus responsáveis. A ocorrência seguia em andamento até por volta das 19h30.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.