Rojão causa acidente na Av. Presidente Itamar Franco

Motociclista colidiu contra carro e foi encaminhada a um hospital; acidente teria ocorrido depois que passageiros de torcida organizada soltaram artefato na mesma via


Por Pâmela Costa

16/08/2023 às 16h31

Um carro e uma moto colidiram, na tarde desta quarta-feira (16), na Avenida Presidente Itamar Franco, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, após um rojão ser solto na via. O acidente ocorreu próximo ao número 1.600, e uma mulher de 53 anos ficou ferida. Ela foi encaminhada para um hospital.

Segundo a Polícia Militar, o acidente teria relação com um rojão que teria sido solto de dentro de um ônibus que levava uma torcida organizada. Ao passar pelo local, os passageiros do veículo teriam soltado o artefato.

Uma testemunha que estava no carro envolvido no acidente confirmou a informação à Tribuna. A passageira, que preferiu não ser identificada, conta que foi nítido que o barulho assustou a motociclista, que teria perdido o equilíbrio após ser surpreendida.

Soltura de artefatos de efeito sonoro ruidoso é proibida em JF

Em 2021, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), sancionou a Lei 14.296, que proíbe “o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do município”.

De acordo com a norma, os infratores estão sujeitos a multa de R$ 1 mil, valor que será dobrado na hipótese de reincidência ou cometimento da mesma infração em um período inferior a 30 dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.