Homem é ferido por macaco no Bairro Tiguera

Caso aconteceu na última segunda-feira


Por Vinícius Soares*

16/07/2024 às 18h13

Um homem de 43 anos foi ferido por um macaco no Bairro Tiguera, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na segunda-feira (15). O caso aconteceu quando a vítima atravessava uma mata, juntamente com a sua filha, para chegar à casa de seu pai para almoçar. Durante o trajeto, acabou escorregando, o que assustou o animal, que pulou nele. Imediatamente, virou-se de costas para proteger a criança de quatro anos e foi mordido na panturrilha. O homem foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi atendido e liberado. A menina não se feriu.

homem atacado por macaco
Macaco é presença frequente na região (Foto: Faustino Teixeira)

O caso foi relatado à Tribuna por Faustino Teixeira, pai da vítima. Segundo ele, o animal é presença frequente na região. “Ele vinha e chegava perto, mas sempre manso, nunca teve dificuldade. Ultimamente, ele começou a querer entrar dentro das casas. Por exemplo, três dias atrás, eu estava trabalhando no meu escritório em casa e ele apareceu na mesa, mas eu fiquei tranquilo. Ele desceu as escadas, e a pessoa que trabalha aqui em casa já está acostumada com ele e conseguiu retirá-lo com segurança”, relata.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA),  o protocolo para situações semelhantes a essa é comparecer ao HPS, em caso de ferimento, e fazer contato com a Guarda Municipal, através do telefone 3690-7137, com o Corpo de Bombeiros ou com a própria PMMA. Porém, a Guarda Municipal reforça que, “no caso dos primatas, quando estão saudáveis, não são removidos de seu habitat de origem pois são animais territorialistas”, afirma.

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.