Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Maternidade Therezinha de Jesus suspende consultas eletivas

Visitas a pacientes também terão medidas restritivas e serão apenas quarta e domingo

Por Leticya Bernadete

16/03/2020 às 21h53

Na manhã desta segunda-feira (16), o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus divulgou nota informando que irá suspender todas as consultas eletivas em seus ambulatórios a partir desta terça-feira (17). A decisão foi tomada com base na opinião de especialistas de que “o distanciamento social é a melhor forma de evitar o contágio do Covid-19 (coronavírus) e achatar a curva de crescimento da doença”. A entidade orientou, ainda, o não comparecimento às consultas, visando proteção, especialmente para idosos e pessoas com saúde vulnerável.

O conteúdo continua após o anúncio

A instituição informou que as cirurgias eletivas previstas para pacientes já internados nesta segunda ainda seriam realizadas, porém, o hospital não irá receber novos pacientes cirúrgicos eletivos. Além disso, haverá restrição de visitas, que serão permitidas apenas quarta e domingo. Somente uma pessoa poderá visitar o paciente, sem revezamento. A preferência se dará por familiares diretos que não apresentem sintomas de gripe ou resfriado.
Nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) só serão admitidos um visitante no horário da tarde. Já na UTI Neonatal, a frequência dos pais será mantida, entretanto, a visita de avós será suspensa no fim de semana por tempo indeterminado.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia