Suspeito de integrar o Comando Vermelho é preso em JF
Homem de 40 estava foragido do estado do Rio de Janeiro desde dezembro passado
Um homem que teria ligação com a facção Comando Vermelho foi preso em Juiz de Fora pela Polícia Militar, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste da cidade. De acordo com informações da PM, o suspeito de 40 anos estava foragido do estado do Rio de Janeiro desde dezembro passado. Ele estaria envolvido com o tráfico de drogas em Três Rios e seria integrante de um grupo de traficantes. A prisão foi possível graças a uma troca de informações entre as agências de inteligência das polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O homem integrava a lista dos procurados pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro e se escondeu em Juiz de Fora.
A 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais apontou ainda que o homem é suspeito de ser um dos responsáveis pela guarda de entorpecentes em Três Rios, onde em dezembro passado foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de tóxicos em um sítio. A expedição do mandado de prisão, segundo a PM, foi em decorrência desta apreensão, já que o preso seria o responsável por sua guarda.
De acordo com informações do 38º Batalhão da PM do Rio de Janeiro, o preso e outros seis comparsas, todos ainda soltos, estariam tentando expandir sua atuação para Paraíba do Sul, o que estaria ocasionando conflitos entre os traficantes das duas cidades. Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as medidas cabíveis.
Troca de informações
Desde que foi anunciada a intervenção federal no Rio de Janeiro, em fevereiro, as polícias estão em alerta e trabalhando para evitar possíveis fugas de criminosos cariocas para Minas. Estão sendo desencadeadas ações nas divisas dos dois estados e também um trabalho integrado de inteligência. Além de Juiz de Fora, outras 22 cidades que estão sob responsabilidade da 4ª Região, como Além Paraíba e Pirapetinga, contam com os esforços nas divisas.
Policiais de grupos especializados de Belo Horizonte foram enviados para Juiz de Fora e região. A última operação foi desencadeada na última sexta-feira (9). As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal garantiram que serão desencadeadas diversas ações, que não têm data para acabar.