UFJF divulga resultado de pedidos de isenção para o PISM

A instituição informou que cerca de 11 mil estudantes pediram o benefício


Por Tribuna

15/08/2022 às 21h10

Os alunos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) e do Vestibular de Música 2023 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão acesso, às 15h desta terça-feira (16), ao resultado do benefício. Segundo a instituição, cerca de 11 mil estudantes pediram a taxa de isenção.

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da UFJF afirmou que o candidato, se julgar necessário, pode entrar com recurso no dia 17 de agosto, entre 9h e 16h, conforme o edital. No dia 22 de agosto, será divulgado o resultado final. Os pedidos de isenção aprovados podem ser conferidos na Área do Candidato, no site da UFJF.

Os estudantes que tiveram os pedidos aprovados já estão devidamente inscritos no processo seletivo e precisam aguardar a emissão do comprovante definitivo de inscrição, que será liberado na Área do Candidato, a partir das 15h, do dia 8 de novembro. 

Para os participantes que tiveram o pedido negado, é necessário retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), na Área do Candidato, e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 150 até o dia 9 de setembro, respeitando o horário de compensação bancária, para que a inscrição no Pism seja aprovada.

Edição 2023

Vale ressaltar que os alunos podem se inscrever tanto para o Pism 2023, quanto para o Vestibular de Música até o dia 5 de setembro. Para se inscrever, o aluno deve cadastrar-se na Área do Candidato, informando CPF próprio. As provas do Pism 2023 ocorrem nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022 para candidatos de todos os módulos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.