Rede estadual de ensino delibera por greve de 48 horas

Decisão foi aprovada em reunião nesta terça e demarca posição contrária da categoria contra proposta de Zema


Por Bernardo Marchiori

14/11/2023 às 15h43- Atualizada 14/11/2023 às 18h59

O Conselho Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) aprovou o estado de greve, com início imediato, e deliberou por uma greve de 48 horas, nas próximas terça (21) e quarta-feira (22). A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), em Belo Horizonte, e busca demonstrar a posição da categoria, contrária à tramitação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governador Romeu Zema (Novo).

Às 18h desta terça, será realizada a oitava reunião para a tentativa de aprovação do RRF. Segundo a diretora de comunicação do Sind-UTE/MG, Yara Aquino, a classe “está vencendo”, já que nas sete reuniões anteriores a oposição conseguiu obstruir a implementação do projeto. “Vamos continuar lutando para derrubar esse plano devastador para Minas Gerais e, principalmente, para os servidores públicos”, disse.

*Bernardo Marchiori, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.