PJF prorroga Cartão Vale-Alimentação da rede de ensino por três meses
Para manter o recebimento do benefício, os usuários devem ficar atentos à prestação de contas
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ampliou a concessão do benefício do cartão vale-alimentação da rede municipal de ensino. Inicialmente, os estudantes beneficiados iriam receber o benefício por três meses, a partir do fim de maio. Entretanto, devido à manutenção das medidas sanitárias de segurança em decorrência da Covid-19, o prazo foi revisado e será prorrogado por três meses, ou até que haja o retorno regular das aulas presenciais.
Para continuar recebendo o benefício, no entanto, os usuários devem ficar atentos à prestação de contas, definida por meio da portaria conjunta 4.204 – SE/Sedeta, divulgada em 1º de agosto, que determina que pais ou responsáveis das crianças e alunos contemplados pelo programa deverão prestar contas impreterivelmente, no prazo de 15 dias corridos, a contar da data da liberação dos respectivos créditos para utilização, através do cartão vale-alimentação. Isso deverá ser feito através do endereço jf.e-beneficio.com, com cópia da nota fiscal, constando no documento o CPF do portador do cartão.
No caso de impossibilidade de utilização desta plataforma, observado o prazo, a prestação de contas poderá ocorrer presencialmente, na sede da Secretara de Educação (SE), na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro, entre 12h e 17h, nos dias úteis. Caso não haja prestação de contas no prazo previsto pela portaria, o beneficiário poderá ainda realizá-la nos próximos 15 dias consecutivos, ficando a recarga do cartão para data posterior, após análise das notas.
O “Programa Municipal de Distribuição de Gêneros Alimentícios”, em caráter excepcional, beneficia alunos da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora – escolas e creches, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ativos do Bolsa Família (PBF). O valor creditado é de R$ 50 mensais por aluno.
Os créditos depositados serão proporcionais ao número de filhos da mesma família, matriculados na rede municipal de ensino, ainda que em escolas diferentes. O cartão pode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios em toda a rede credenciada pela Ticket Serviços, como mercados, supermercados, padarias e açougues, dentre outros.
Até o momento foram concedidos quase oito mil cartões pelo programa. Entretanto, cerca de 400 famílias, com direito ao benefício, ainda não procuraram a SE para a retirada do cartão. Os usuários terão até segunda (17), para fazer a retirada. Caso isso não ocorra dentro deste prazo, os cartões só serão disponibilizados através de nova solicitação.