Polícia Civil recebe doação de 1,5 mil máscaras para servidores
Essa é a segunda doação realizada pela Arcelor à instituição. Em meados de março, foram entregues 50 litros de álcool em gel
Mil e quinhentas máscaras de proteção individual para distribuição aos servidores que atuam na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora foram doadas pela ArcelorMittal, por meio de parceria. A iniciativa contou com a colaboração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Baldi Embalagens e L’essence Clínica Médica. A intenção é ajudar os policiais civis, que continuam atuando e precisam adotar cuidados no enfrentamento da Covid-19.
De acordo com o diretor da ArcelorMittal de Juiz de Fora, João Henrique Palmer Caldeira, a parceria ocorreu em prol do bem-estar de todos. “Somos uma empresa com tradição no trabalho em parceria com a comunidade, desta forma, sensível às dificuldades do país, buscamos apoiar ações importantes em prol do bem-estar social, como esta da Polícia Civil em Juiz de Fora”, destacou, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Conforme o delegado regional Armando Avolio Neto, “diante de um cenário de pandemia, onde a escassez de materiais de segurança levou seus preços a valores impraticáveis, buscamos alternativas para melhorar a segurança de nossos policiais e permitir que a população continue com um atendimento de excelência, contando com mais essa importante parceria”. Ainda segundo ele, essa é a segunda doação realizada pela empresa à instituição.
Em meados de março, foram recebidos 50 litros de álcool em gel, possibilitando que a Polícia Civil mantenha a qualidade no atendimento ao público, atendendo todas as diretrizes de um estado de calamidade pública.
Durante a entrega dos materiais, na 1ª Delegacia Regional, foi realizada uma homenagem à empresa, reforçando a importância da parceria público-privada na busca pela melhor prestação de serviços à sociedade mineira. “Os Equipamentos de Proteção Individual serão fundamentais para a proteção adequada dos policiais civis e, por conseguinte, no atendimento de nossas demandas sociais, assim como no enfrentamento da pandemia por Covid-19”, ressaltou o chefe do Posto de Medicina Legal de Juiz de Fora, Glower Braga.
Para o chefe do 4º Departamento, Gustavo Adélio Lara Ferreira, essa interação da instituição com empresas privadas é de extrema relevância. “Parabenizamos o delegado regional de Juiz de Fora, Armando Avolio Neto, o médico legista Glower Braga e todos que se empenharam nessa iniciativa proativa que busca proteger e dar condições de segurança e saúde aos abnegados e dedicados servidores da Polícia Civil”, finalizou.