Explosão em cozinha causa incêndio e deixa homem com queimaduras de 2º grau

Incidente foi causado pelo uso inadequado de fogão a álcool e óleo muito quente; vítima sofreu queimaduras de 2º grau


Por Tribuna

13/02/2025 às 08h42- Atualizada 13/02/2025 às 09h58

Explosao em cozinha causa incendio e deixa homem com queimaduras no Sao Pedro
Incêndio foi debelado pela vítima antes da chegada dos Bombeiros (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um incêndio começou na residência de um homem, de 42 anos, que estava utilizando um pequeno fogão a álcool e colocou uma porção de carne congelada diretamente em óleo muito quente, o que ocasionou uma explosão, espalhando chamas por toda a cozinha. O incidente aconteceu no Bairro São Pedro, na Rua José Lourenço, na região da cidade alta, em Juiz de Fora, na noite da última quarta-feira (12).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e, segundo os agentes, o homem sofreu queimaduras de 2º grau em grande extensão do corpo, principalmente nas pernas, abdômen e região do períneo. Embora tenha conseguido controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros, a vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).

O incêndio foi totalmente debelado pela própria vítima, mas, ao chegar no local, os bombeiros realizaram a ventilação da residência e orientaram os moradores sobre os procedimentos a serem seguidos. A estrutura do imóvel não foi comprometida.

Incêndio em cozinha

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo do uso de fogões improvisados, especialmente os a álcool, que podem agravar a situação em caso de explosão, espalhando as chamas de forma mais intensa. Este é, ao menos, o terceiro incêndio iniciado na cozinha relatado pela guarnição esta semana, em Juiz de Fora. Além disso, é importante ter cuidado ao aquecer óleo quente, especialmente ao utilizar alimentos congelados. A água presente nesses alimentos, quando entra em contato com o óleo quente, pode se transformar instantaneamente em vapor e causar uma explosão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.