Homem é linchado até a morte em Juiz de Fora

O caso será investigado pelas delegacias especializadas em homicídios e em atendimento à mulher


Por Pâmela Costa

13/01/2025 às 16h06- Atualizada 13/01/2025 às 18h23

Mais de dez pessoas participaram do linchamento de um homem, 38 anos, até a morte, no Bairro Santa Cecília, na Zona Sul de Juiz de Fora, na noite desta sexta-feira (10). O crime foi gravado, e a Delegacia Especializada em Homicídios de Juiz de Fora está com o material para a identificação dos autores. Até o momento, três pessoas já foram presas em flagrante pelo crime de homicídio, sendo uma mulher, 34, e dois homens 26 e 57 anos.

Segundo apurações da Polícia Civil, após uma criança, 9 anos, afirmar que foi agarrada por um homem que estava de camisa verde e um pandeiro, familiares e demais moradores começaram a andar pelas ruas do bairro a procura de alguém com características semelhantes. Foi quando o homem foi abordado, espancado e  morto.  

A Tribuna teve acesso ao vídeo do crime. Na gravação – que já está sendo periciado pela Polícia Civil – há falas como “você vai morrer” e  “pega ele”. A vítima, já machucada, grita que não é a autora do crime, mas as agressões com chutes e socos continuam, mesmo após ele estar aparentemente morto. 

A delegada responsável pela investigação de homicídio, Camila Miller,  relatou que todos os esforços serão desempenhados para identificar os autores e alerta sobre como os linchamentos não são uma face da justiça. O caso do suposto crime sofrido pela criança está com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. A criança passou por exames, mas, até o momento, não há informações confirmadas sobre o estupro e a autoria da violência contra vulnerável.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.