Caso suspeito de hepatite aguda em JF é em criança de 9 anos

Secretaria de Saúde da PJF informou que menino esteve hospitalizado em fevereiro na cidade. Caso está em investigação


Por Carolina Leonel

11/05/2022 às 15h56

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que segue monitorando a suspeita de hepatite infantil causada por agente etiológico desconhecido na cidade. Conforme a pasta municipal, trata-se de um menino de 9 anos, que esteve hospitalizado no município em fevereiro, e se enquadrava nos critérios de definição do caso. A suspeita foi notificada à secretaria em 26 de abril, após divulgação de comunicação de risco emitida pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) – Nacional/MS sobre casos de crianças com hepatite aguda grave de etiologia desconhecida.

A pasta informou que o caso foi imediatamente notificado às instâncias superiores e segue em investigação, e que a Vigilância Epidemiológica continua acompanhando em conjunto com o CIEVS Minas. Outros detalhes sobre o caso não foram divulgados pela PJF. Na terça-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que, até então, foram notificados ao CIEVS-Minas dois casos suspeitos de hepatite infantil aguda. Além de Juiz de Fora, Belo Horizonte também notificou uma suspeita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.