Inscrições para concurso da Educação de JF terminam na segunda

Certame oferece 630 vagas para compor quadro do Magistério na rede municipal; até esta segunda, 12 mil inscrições já tinham sido realizadas


Por Tribuna

11/04/2022 às 17h43

Esta é a última semana para se inscrever no concurso da Educação realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Na próxima segunda-feira (18), às 16h, termina o prazo para inscrições no certame, que visa a preencher 630 vagas no quadro do Magistério. A inscrição pode ser realizada por meio do site da organizadora do concurso, a Consulplan.

Até a manhã desta segunda-feira (11), o concurso já havia recebido mais de 12 mil inscrições. Os candidatos que se inscreveram, entretanto, precisam ficar atentos aos prazos para pagamento das inscrições, cuja taxa é de R$ 80 para cargos de nível médio e de R$100 para cargos que exigem graduação. O pagamento dos Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser realizado até o dia 19 de abril, às 20h.

LEIA MAIS:

Confira as vagas oferecidas:

Candidatos com Graduação
– 343 vagas para A (PR-A), professor regente A
– 248 vagas para B (PR-B), professor de Arte (14 vagas), Ciências (19 vagas), Dança (18 vagas), Educação Física (6 vagas), Geografia (40 vagas), História (30 vagas), Inglês (18 vagas), Matemática (39 vagas), Língua Portuguesa (27 vagas), Libras (11 vagas), Música (18 vagas), Teatro (8 vagas)
– 34 vagas para Coordenador Pedagógico

Candidato com Ensino Médio (é preciso ter uma das seguintes habilitações: magistério, técnico em contabilidade, técnico em administração, técnico em processamento de dados e técnico em secretariado, e/ou registro de secretário de escola de 1° e 2° graus):
– 5 vagas para secretário escolar I

Veja as etapas do concurso:

– Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório (em 22 e 29 de maio)
– Prova discursiva de caráter classificatório e eliminatório;
– Prova prática, de caráter eliminatório;
– Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Tópicos: concurso

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.