Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

PM registra tumulto no Bom Pastor e Alto dos Passos

Houve intervenção da polícia, com disparo de tiros de munição não letal e uso de spray de pimenta

Por Tribuna

11/02/2019 às 16h51

Praça amanheceu imunda após realização de evento na noite de sábado (Foto: PC Lourenço)

A realização de um evento na praça do Bairro Bom Pastor, Zona Sul de Juiz de Fora, durante o fim de semana, virou motivo de reclamação para os moradores. A Polícia Militar chegou a registrar boletim de ocorrência de perturbação do trabalho ou do sossego alheio, já que, após a festa, os participantes teriam permanecido no local. Conforme o documento policial, moradores reclamaram da aglomeração de pessoas que tomou toda a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, promovendo algazarra com som automotivo e uso de bebida alcoólica e drogas ilícitas.

Segundo um outro boletim de ocorrência registrado, garrafas e pedras foram arremessadas contra policiais militares. Uma pedra chegou a atingir o peito de um militar, sendo necessário a utilização de munição de borracha, spray de pimenta e granada de dispersão de tumulto para que fossem cessadas as agressões contras os policiais.

O conteúdo continua após o anúncio

Uma mulher de 29 anos que estava no local foi orientada pela PM a ir embora. Contudo, de acordo com o boletim, ela estava visivelmente exaltada e teria xingado os militares, sendo necessário realizar sua prisão por desacato. Ela teria resistido à prisão e foi preciso utilizar força moderada para detê-la. A mulher foi levada para a UPA Santa Luzia, onde foram constatadas algumas escoriações nos braços. Depois de atendida, ela foi conduzida para a sede da 32ª Companhia da PM, onde assinou termo de compromisso e teve uma audiência marcada.

Já a Associação de Moradores do Alto dos Passos também informou que houve tumulto pelas ruas do bairro, uma vez que pessoas que estavam na festa do Bom Pastor teriam migrado para o bairro vizinho, onde também promoveram tumulto ao longo da madrugada. Fotos e vídeos realizados por moradores foram encaminhados à redação da Tribuna.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia