Juiz de Fora vai receber mais 29 mil vacinas contra a Covid-19

Imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Janssen compõem remessa que será distribuída pelo Governo de Minas


Por Tribuna

10/08/2021 às 09h17- Atualizada 10/08/2021 às 21h59

Nesta quarta-feira (11), Juiz de Fora vai receber mais 29.082 doses de vacinas contra a Covid-19. O quantitativo é referente a duas remessas distribuídas pelo Governo de Minas Gerais, que chegaram a Belo Horizonte nas últimas sexta (6) e segunda-feira (9), com 1.209.780 imunizantes, contendo os produtos da AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen. A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) recebeu a carga nesta terça-feira, distribuindo para Juiz de Fora na quarta e para os outros 36 municípios de sua abrangência na quinta. No total, são 44.275 unidades para a regional.

O novo lote contém, para Juiz de Fora, 17.352 doses da Pfizer, 8.235 da AstraZeneca, 3.220 da Coronavac e 275 da Janssen. Anteriormente, a SRS tinha informado que o lote seria encaminhado à PJF na quinta. Mas, em razão da interrupção da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em função da falta do imunizante, a entrega, exclusivamente ao município de Juiz de Fora, foi antecipada

A recomendação do Governo estadual é que as doses atendam às pessoas de 45 a 54 anos, trabalhadores da indústria, caminhoneiros e pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente. Entretanto, os municípios possuem autonomia para definir suas próprias políticas de vacinação.

Em Juiz de Fora, por exemplo, a imunização está atendendo, com primeira dose, a pessoas com 25 anos ou mais nesta terça-feira. Até sábado, serão vacinados indivíduos com 23 anos ou mais, segundo o calendário atualizado divulgado pelo Município.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.