Centenas de fiéis se reúnem em última celebração da Missa do Impossível no Bonfim

Católicos lotaram a Igreja Santa Rita de Cássia na despedida do Padre Pierre Maurício do local; pároco foi transferido para a Paróquia Santíssima Trindade


Por Carolina Leonel

09/07/2024 às 20h44- Atualizada 09/07/2024 às 20h50

Centenas de fiéis se reuniram na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, Zona Leste de Juiz de Fora, na noite desta terça-feira (9), para a celebração da última Missa do Impossível a ser realizada no local. O encontro de fé também foi uma manifestação de agradecimento ao Padre Pierre Maurício, que agora estará à frente da Paróquia Santíssima Trindade, do Bairro Poço Rico.

De acordo com informações divulgadas pelo padre, a primeira edição da Missa do Impossível, após a mudança, deve acontecer em um novo local, que ele chamou de “Espaço do Impossível”, também no Poço Rico. A previsão é de que a celebração ocorra no dia 23 de julho. Já a sua posse na Paróquia Santíssima Trindade deve acontecer em 18 de julho.

Missa do Impossível é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora desde 2021. A celebração começou a ser realizada em 2014, e acontece às terças-feiras, mas já teve o seu local alterado anteriormente. Antes mesmo de ser realizada na paróquia do Bairro Bonfim, acontecia, também ministrada pelo pároco Pierre, no pátio da Igreja de São José.

Missa do Impossível_Felipe Couri Missa do Impossível3_Felipe Couri Missa do Impossível2_Felipe Couri
<
>
(Foto: Felipe Couri)

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.