Secretaria de Educação inicia cadastro para Kit Alimentação
Inscrição poderá ser feita a partir deste sábado, de forma on-line. Atendimento presencial acontece na próxima semana
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará, entre este sábado (9) e a próxima sexta-feira (15), o cadastro de alunos matriculados em escolas e creches municipais para o recebimento do “kit alimentação 2021”, uma espécie de cesta básica. O projeto pretende atender mais de 42 mil crianças, jovens e adultos da rede municipal de ensino, e integra o programa “Mesa de Cidadania” que visa ao combate à fome, uma das diretrizes da atual gestão da Prefeitura.
Para participar, os responsáveis familiares devem preencher o formulário de cadastro por meio deste link. Todos os dados solicitados deverão ser declarados na inscrição, não deixando de observar todas as recomendações em destaque a cada campo. É permitido o registro de apenas uma ficha por criança. No caso de haver mais de uma criança matriculada em escola da rede municipal na mesma família, deverá ser realizado o preenchimento de uma nova ficha. Caso a criança apresente necessidade alimentar especial, a família deverá informar em campo específico anexando o laudo. Para retirada do kit será necessário a apresentação de documento de identidade.
Atendimento Presencial
As famílias que não tiverem acesso à internet, poderão optar pelo atendimento presencial entre os dias 13 e 15 de janeiro, no prédio da Secretaria de Educação – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro. O atendimento será feito das 8h15 às 11h30, e de 14h15 às 16h30. Para realização da inscrição de forma presencial, o responsável familiar deverá levar certidão de nascimento da criança, documento de identidade do responsável e laudo médico de necessidade alimentar especial, se houver.
O “kit alimentação 2021” foi apresentado nesta sexta-feira (8), ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) pelas secretárias de Educação, Nádia Ribas, e de Agricultura e Abastecimento, Fabíola Paulino. Durante o evento, foram expostos todos os pontos para a formatação do projeto que ocorrerá inicialmente apenas no mês de janeiro e terá recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao exercício 2020. No encontro foram esclarecidas dúvidas e foram recebidas sugestões. Em seguida, foi realizada uma reunião de forma on-line para apresentação aos diretores das escolas municipais.