Campanha do Hemominas busca aumentar estoque de sangue durante meses mais frios

Segundo a Fundação, doações reduzem no período; iniciativa vai reconhecer doadores diplomados na categoria Prata que levarem novo doadores


Por Tribuna

07/05/2025 às 11h41- Atualizada 07/05/2025 às 11h42

As doações de sangue diminuem durante os meses mais frios do ano, por causa de doenças respiratórias, gripes, resfriados e alergias, que impedem o ato, segundo a Fundação Hemominas,. Por isso, a instituição realiza, este mês, uma campanha com o intuito de atrair novos doadores. 

Os que já são diplomados na categoria Prata (com 25 doações), que realizarem uma nova doação e levarem mais cinco pessoas para fazer o mesmo no mês de maio, ganharão o título de Embaixadores da Vida.

A ação é inspirada no Dia do Desafio, comemorado em 28 de maio, e tem o objetivo de reforçar o papel da solidariedade em rede. “A Hemominas pretende, com isso, estreitar os laços com doadores comprometidos e incentivar novas adesões, especialmente em um período crítico para os estoques sanguíneos”, diz o comunicado.

O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 28 cidades da região, o que corresponde a 58 hospitais, além da demanda dos pacientes que recebem sangue na instituição, sem a necessidade da internação. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.