Campanha do Hemominas busca aumentar estoque de sangue durante meses mais frios
Segundo a Fundação, doações reduzem no período; iniciativa vai reconhecer doadores diplomados na categoria Prata que levarem novo doadores
As doações de sangue diminuem durante os meses mais frios do ano, por causa de doenças respiratórias, gripes, resfriados e alergias, que impedem o ato, segundo a Fundação Hemominas,. Por isso, a instituição realiza, este mês, uma campanha com o intuito de atrair novos doadores.
Os que já são diplomados na categoria Prata (com 25 doações), que realizarem uma nova doação e levarem mais cinco pessoas para fazer o mesmo no mês de maio, ganharão o título de Embaixadores da Vida.
A ação é inspirada no Dia do Desafio, comemorado em 28 de maio, e tem o objetivo de reforçar o papel da solidariedade em rede. “A Hemominas pretende, com isso, estreitar os laços com doadores comprometidos e incentivar novas adesões, especialmente em um período crítico para os estoques sanguíneos”, diz o comunicado.
O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 28 cidades da região, o que corresponde a 58 hospitais, além da demanda dos pacientes que recebem sangue na instituição, sem a necessidade da internação.
Tópicos: doação de sangue / doações / Hemominas