Carnaval começa com dois homicídios e uma tentativa de assassinato
O sábado de carnaval começou violento em Juiz de Fora, com o registro de dois homicídios e uma tentativa de assassinato nas quatro primeiras horas do dia. Em um dos casos, uma mulher de 50 anos morreu após ser esfaqueada por outra na região do Bairro Grama, Zona Nordeste. O crime vitimou Arlete de Lima e aconteceu por volta de 1h30 nas imediações de um bar na Avenida Juiz de Fora, próximo à Rua Antônio Soares Ferreira, em local conhecido como Vila São José.
Segundo a filha da vítima, 26, sua mãe apareceu ferida e gritando por socorro, dizendo que havia sido esfaqueada por uma jovem, 22. A motivação seria passional, porque a suspeita teria visto Arlete conversando com o namorado dela. O homem teria presenciado a ação criminosa e amparou a moradora. Quando a PM chegou, a vítima estava ensanguentada, caída no chão. O Samu foi acionado e tentou reanimar a paciente, mas ela não resistiu, e o óbito foi constatado ainda no local. A região do corpo atingida pelo ferimento não foi informada.
A suspeita fugiu, mas foi localizada durante rastreamento. Ela foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde teve o flagrante confirmado, sendo encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. A jovem alegou ter esfaqueado a vítima para se defender de uma suposta agressão. Ela afirmou ter dispensado a faca em um matagal logo após a ação criminosa.
Peritos realizaram os levantamentos na cena do crime, e o corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Morto no São Benedito
Já por volta de meia-noite, um jovem, 20, foi morto a tiros no Bairro São Benedito, Zona Leste. Após denúncia de disparos na Avenida Agilberto Costa, a PM encontrou Aurélio Januário Theodoro Afonso caído em via pública, com vários tiros na cabeça e no pescoço. O Samu constatou o óbito, e peritos realizaram os procedimentos de praxe para liberar o corpo.
A PM já havia sido acionada para verificar um acidente de trânsito, no qual um Corsa Wind furtado teria batido em um poste. Após o impacto, três suspeitos teriam sido vistos empurrando o veículo. Eles não foram localizados, mas o Corsa foi achado na Rua São Lourenço. O mesmo havia sido furtado na madrugada anterior no Granbery, região central. A suspeita da PM é de que o homicídio possa ter ligação com o furto do carro. Ninguém foi preso, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Baleado no Fábrica
Ainda na madrugada deste sábado, um jovem, 21, foi alvejado por três tiros no Bairro Fábrica, Zona Norte. Por volta das 3h30, a PM recebeu ligação anônima de uma moradora, que escutou disparos e viu dois indivíduos correndo pela Rua Artur Machado. O rapaz sofreu perfurações à bala nas costas, glúteo e de raspão no peito. Ele foi socorrido por populares e levado para o HPS. Não foi possível obter dados sobre autoria e motivação do crime.