Homem morre eletrocutado em supermercado na Zona Norte

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, vítima realizava manutenção no ar-condicionado do estabelecimento


Por Pedro Moysés

06/01/2025 às 17h09

Um homem foi eletrocutado enquanto realizava manutenção no ar-condicionado em um estabelecimento na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), na manhã desta segunda-feira (6), a corporação atendeu a uma ocorrência de eletrocussão na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Industrial, no loteamento Jardim São João. A vítima, um homem de 41 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto fazia o serviço em uma loja do supermercado Mart Minas.

Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu constataram que o homem estava sem sinais vitais. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima não sobreviveu. A médica do Samu constatou o óbito no local.

Segundo os bombeiros, a vítima estava no telhado do supermercado, em um local de difícil acesso. Para realizar a retirada do corpo do telhado, foi necessária a utilização de equipamentos de salvamento em altura. A perícia da Polícia Civil foi acionada e também atendeu à ocorrência. Após a liberação do local pela equipe policial, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o supermercado lamentou o ocorrido e informou prestar a assistência necessária para os familiares da vítima, além de afirmar que as causas do incidente ainda serão apuradas. “O Mart Minas informa que, nesta data, houve um incidente envolvendo um prestador de serviços terceirizado responsável pela manutenção dos climatizadores da loja. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas. Lamentamos profundamente o incidente e enfatizamos que toda a assistência necessária está sendo fornecida aos familiares do prestador de serviços.”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.