Juiz de Fora tem o dia mais quente dos últimos quatro anos

Temperatura máxima registrada nesta terça é a maior para o mês de novembro nos últimos 51 anos


Por Vívia Lima

05/11/2019 às 19h28

tempo priamo
Terça foi de céu claro e sol forte na cidade (Foto: Fernando Priamo)

Os moradores de Juiz de Fora sentiram na pele o maior calor dos últimos quatro anos. Nesta terça-feira (5), os termômetros apontaram 34,8 graus de temperatura máxima na cidade. O registro é o maior desde 16 de outubro de 2015, quando o patamar foi de 35,6 graus. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), acompanhados diariamente pela Tribuna.

A marcação desta terça é também recorde se considerarmos todos os meses de novembro dos últimos 51 anos. Acima deste índice houve apenas o registro de 34,9 graus em novembro de 1968 e 35,2 graus de 1963. A mínima nesta terça foi de 20, 8 graus, marcada às 6h.

Frente fria

Apesar do calorão, a partir de quinta-feira (6), a condição deverá mudar um pouco com a chegada de uma frente fria na região Sudeste do Brasil. Ela provoca pancadas de chuva ao longo do dia, e o céu tende a ficar encoberto, causando queda nas temperaturas. Os termômetros não devem ultrapassar a casa dos 23 graus. Para a sexta-feira, a tendência é céu nublado, mas o tempo fica abafado com máxima podendo chegar aos 28 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.