Incêndio na BR-267 queimou cerca de 10 hectares em Igrejinha

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência durou aproximadamente 10 horas


Por Tribuna

05/09/2024 às 10h27- Atualizada 05/09/2024 às 16h40

 

incendio igrejinha 2 divulgacao corpo de bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na tarde da última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio de grandes proporções em vegetação nas proximidades da empresa Nexa, localizada na BR-267, 970, Bairro Igrejinha, na Zona Norte. A primeira equipe de combate chegou ao local por volta de meio-dia, empregando abafadores e cinco mil litros de água. Conforme o fogo se alastrava, uma segunda equipe e cerca de 30 brigadistas da Nexa se uniram ao esforço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que queimou aproximadamente 10 hectares, ameaçou um grande local destinado ao armazenamento de materiais pela Nexa, mas as chamas foram contidas antes de atingirem a estrutura. O combate ao incêndio durou cerca de 10 horas e foi concluído por volta das 22h.

Em nota, a empresa informou que as chamas avançaram para a área verde da empresa, devido a fortes ventos na região. “A brigada Nexa agiu imediatamente e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar no combate às chamas”, diz o texto. Além disso, a empresa reforçou que não houve vítimas e nenhuma edificação foi atingida.

“O fogo está controlado e a Nexa realiza ações preventivas na área. A companhia acionou os órgãos competentes para apurar as causas do incêndio. Vale ressaltar que em períodos de tempo seco, a Nexa promove medidas importantes para evitar esse tipo de ocorrência, inclusive com a realização de campanhas de prevenção.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.