Professor da UFJF denunciado está de licença médica


Por Tribuna

05/07/2016 às 19h42- Atualizada 05/07/2016 às 19h43

O professor da Faculdade de Odontologia da UFJF, 61 anos, denunciado por praticar assédio sexual e agressão contra uma estudante, 23, está afastado das suas atividades na instituição. De acordo com a Diretoria de Imagem Institucional da Universidade, o docente está de licença médica desde o dia 27 de junho, com previsão de término no dia 26 deste mês. O motivo seria um acidente de motoneta ocorrido no Morro do Imperador, Cidade Alta, também no último dia 27.

[Relaciondas_post]

Sobre a sindicância interna criada para apurar a denúncia, a diretoria informou que os trabalhos permanecem. Em nota, informou que “caso o afastamento médico do docente seja prorrogado, o período de apuração do processo será estendido até que o professor possa ser convocado para depoimento”.

Quatro dias antes do afastamento, em 23 de junho, a universitária registrou ocorrência na polícia e denunciou à direção da UFJF que teria sido trancada em uma sala reservada, onde o professor a teria agarrado pelos braços e a forçado contra a parede. Ela também teria sido ameaçada de reprovação no curso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.