PM identifica ponto de vendas de drogas em loja do Centro
Rede de tráfico atuava em quatro regiões do município e contava com participação de taxista para distribuir os entorpecentes
A Polícia Militar desarticulou um esquema de venda de drogas que tinha como possível ponto de distribuição e preparação dos entorpecentes uma loja de celulares no Centro de Juiz de Fora. A estrutura contava, ainda, com o serviço de um taxista, que é suspeito de entregar as drogas. A ação, desencadeada na terça-feira (4), se estendeu ainda pelas regiões Nordeste, Sudeste e Leste da cidade e terminou com cinco pessoas presas e grande quantidade de maconha apreendida.
A manobra teve início por volta de 16h, depois que policiais receberam a informação de que um taxista, 24 anos, havia recebido grande quantidade de drogas no Linhares, Zona Leste, e que estaria levando o material para o Bairro Granjas Betânia, região Nordeste. A PM montou um cerco e conseguiu abordar o táxi quando o veículo passava pelo Bairro Vivendas da Serra, também na Zona Nordeste. Dentro do carro foi encontrada uma barra de maconha, segundo a PM. O jovem disse que estava fazendo o transporte da substância ilícita, mas não seria o proprietário. Ele apontou o endereço da casa onde pegou o produto, no Linhares.
Os militares se deslocaram para a residência. Como o imóvel estava trancado, os militares precisaram arrombar a porta, momento que viram o suspeito, 30 anos, fugindo pelos fundos. No local foram encontradas mais três barras de maconha e tabletes da mesma substância. O homem foi preso mais tarde no Bairro Granbery, região central.
Ainda em continuidade à rota que o taxista faria, os policiais chegaram até a Vila Ideal, região Sudeste, onde ele buscaria drogas com dois homens, de 33 e 37 anos. A dupla foi flagrada em um carro, onde estavam mais oito barras de maconha e R$ 3.573 em dinheiro. O mais novo disse aos militares não saber se havia drogas no carro. Ele passou para os policiais diversos endereços falsos como sendo de sua casa, mas por fim confessou que tinha uma loja de celulares no Centro.
Os militares foram até o endereço comercial, em uma galeria no Centro. Uma mulher de 36 estava no local e disse ser namorada do suspeito. Ela autorizou uma busca no estabelecimento, onde foi encontrada na sobreloja uma caixa com duas barras de maconha. A PM afirmou que indícios demonstram que o local era usado para preparar e distribuir o entorpecente na região central. Diante dos fatos, a mulher foi presa.
Ainda na residência do suspeito de 33 anos, no Bairro Cesário Alvim, Zona Sudeste, foram encontradas mais cinco barras de maconha e porções de cocaína.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia. Foram apreendidas no total 17 barras e 14 tabletes de maconha, 13 pinos e 18 papelotes de cocaína, 12 celulares e R$ 4298,20 reais em dinheiro.