Polícia Civil desvenda homicídio de jovem no Nova Germânia e detém 4 suspeitos
Rapaz de 21 anos foi encontrado morto no dia 8 de janeiro com marcas de tiro no corpo e cortes no rosto em matagal
Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Ruanderson Tolendar da Silva, 21 anos, foram capturados na última sexta-feira, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda (5). O jovem foi encontrado morto no dia 8 de janeiro com marcas de tiro no corpo e cortes no rosto em matagal no Nova Germânia, Cidade Alta. De acordo com a instituição, um adolescente, 17, assumiu a autoria do homicídio e está acautelado no Centro Socioeducativo do Bairro Santa Lúcia, na Zona Norte. Dois homens de 18 anos e outro, de 34, suspeitos de participação no crime, foram presos nas residências deles, mas negaram ligação com o homicídio. Eles foram conduzidos ao Ceresp, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por meio da assessoria, o delegado responsável pela apuração, Armando Avólio Neto, informou que as investigações prosseguem a fim de localizar demais envolvidos. Segundo ele, os adultos alegaram que o adolescente infrator é quem teria atirado contra a vítima. A Delegacia Especializada de Homicídios identificou que o crime teria sido praticado por conta de uma dívida, que causou rixa pessoal.
Ruanderson ficou desaparecido por quase dois dias até seu corpo ser encontrado com marcas de perfurações à bala e vários cortes na face na mata de difícil acesso. Familiares já haviam comunicado o sumiço à Polícia Militar após testemunhas terem visto um grupo agredindo o jovem na noite anterior. Um dos envolvidos disparou contra a vítima, que teria sido atingida na perna. Mesmo alvejado, o rapaz teria conseguido fugir, correndo para o matagal. Naquele dia, a PM chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar o jovem durante as buscas na mata. Conforme a PM apurou na época, o homem de 34 anos teria dado fuga aos outros três suspeitos em um carro.