Abafamento marca primeira semana do mês em Juiz de Fora; confira a previsão

Previsão é que máximas ao longo da semana fiquem na casa dos 30 graus; chance de chuva se estende para todos os dias


Por Mariana Floriano

04/12/2023 às 18h03- Atualizada 04/12/2023 às 18h11

VIDA URBANA OK
Instabilidade no tempo é resultado da combinação entre o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade no ar (Foto: Leonardo Costa)

O último mês do ano começou com dias quentes e pancadas de chuva em Juiz de Fora. A tendência para a próxima semana é que o cenário siga semelhante. Os termômetros devem continuar altos, com máximas que podem chegar aos 31 graus e mínima na casa dos 20. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade no tempo é resultado da combinação entre o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade no ar.

A chuva, que ocorre a qualquer momento do dia, é típica do final da primavera. Vale lembrar que o verão só começa no dia 22 deste mês. Conforme o Inmet, a irregularidade nas precipitações é esperada para esta época do ano, principalmente sob influência do El Niño.

A terça-feira (5) em Juiz de Fora pode ser tão quente quanto a segunda (4). Os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, que ficam no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registraram máxima de 30,7 graus e mínima de 21,3. Já para terça, a expectativa é de máxima de 31 graus e mínima de 21. O dia deve ser de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A previsão de chuva e calor continua pelo menos até sexta-feira (8). As máximas seguem próximas de 30 graus e as mínimas não ficam abaixo de 20. A chance de chuva tende a ser menor na quarta (6) e quinta-feira (7), dias em que o calor deve ser mais intenso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.