Dupla vestida com roupas camufladas dispara contra grupo e fere três pessoas
Conforme boletim de ocorrência, trio estava conversando, quando dupla armada efetuou disparos. Uma das vítimas, de 26 anos, foi presa por posse de arma de fogo. Suspeitos da tentativa de homicídio conseguiram fugir.
Três pessoas ficaram feridas e foram internadas em estado grave após serem atingidas por disparos de arma de fogo na Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul, na noite desta sexta-feira (1º). Uma das vítimas, de 26 anos, foi presa em flagrante e ficou internada sob escolta policial, após a Polícia Militar (PM) encontrar uma arma em sua residência.
Segundo boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 19h40 e, ao chegar à Rua Marciano Pinto, constatou que um jovem de 26 anos tinha sido atingido por disparos na cabeça e nas costas. O Samu foi acionado e, no local, a polícia tomou conhecimento de que mais dois homens, de 30 e 32 anos, também tinham sido atingidos. Conforme informações de testemunhas, os atiradores teriam 18 e 20 anos e seriam moradores de um condomínio localizado na mesma região. A polícia se dirigiu ao local e encontrou os dois suspeitos, que fugiram. Durante a fuga, eles dispensaram uma mochila, contendo roupas camufladas, como as usadas pelo Exército, vestimenta com as quais teriam cometido o crime.
Durante a apuração do crime, no entanto, a PM recebeu denúncia de que a vítima de 26 anos teria sido vista na rua portando uma arma de fogo, momentos antes do crime. A equipe policial se deslocou, então, até a residência do jovem, onde encontrou um revólver calibre 38 carregado, mais quatro munições, além de uma balança de precisão. Os objetos estavam escondidos no encosto do sofá.
A polícia, então, questionou o homem de 32 anos, que relatou estar conversando com as outras duas vítimas quando dois indivíduos, vestidos com roupas camufladas, aproximaram-se e dispararam contra o trio cerca de 12 vezes, fugindo em seguida. Sobre a arma, ele afirmou que o jovem temia se envolver com problemas com dois traficantes, que seriam os suspeitos do disparo.
Somente o jovem de 26 anos foi preso, por posse de arma de fogo.