‘Rede de policiais protegidos’ será lançada nesta terça


Por Tribuna

02/05/2016 às 16h24- Atualizada 02/05/2016 às 16h25

O 2º Batalhão de Polícia Militar começa a implantar nesta terça-feira (4) a “Rede de policiais protegidos”. De acordo com o coordenador do projeto, tenente Fábio Zamblute, o objetivo da iniciativa é aproximar os militares que moram nos bairros sob responsabilidade do batalhão, para que possam trocar informações sobre criminosos que residem ou atuam nas imediações de suas casas. “Quem mora no bairro, certamente conhece mais sobre ele e sabe quem está agindo no local. Reunindo as informações que cada um destes policiais tem, conseguiremos chegar mais rápido aos alvos. Isto ajudará muito na estratégia de segurança pública,” comentou.
Segundo o oficial, serão criados grupos de WhatsApp e também acontecerão reuniões periódicas. O lançamento da iniciativa, que é aberta para a participação de todos os policiais do 2º Batalhão, acontece hoje, às 9h, na sede da Igreja Batista Projeto Nova Esperança, que fica na Rua Santa Terezinha 260, bairro homônimo, Zona Nordeste.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.