Operação ‘Larápios’, da Polícia Civil, prende suspeitos de roubos
Três homens foram detidos, suspeitos de roubar itens como cordão de ouro e celular
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos prendeu três homens, de 30, 32 e 33 anos, suspeitos de terem cometido crimes em Juiz de Fora. A operação “Larápios” foi desencadeada durante a última segunda-feira (30), em vários pontos da cidade. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Um dos alvos não foi pego. De acordo com informações do titular da especializada, delegado Rafael Gomes, a ação foi possível depois de a equipe fazer um mapeamento dos casos de roubos na cidade.
Conforme o delegado, todos os suspeitos agiram com violência contra suas vítima, fazendo ameaças de morte e agressões. “Este mapeamento é em busca de autores contumazes de crimes contra o patrimônio, levando-os ao cárcere e fazendo com que respondam pelos crimes. Esta vai ser a primeira fase desta operação, já temos outros autores identificados, estamos atentos aos casos que vêm ocorrendo. Os alvos desta primeira fase são perigosos, representam risco para sociedade, já com passagens pela polícia”, disse Gomes.
Cordão de ouro e celular
As investigações apontaram que o suspeito de 30 anos, que segundo Rafael Gomes tem um ficha criminal com 22 folhas, teria agido no Centro de Juiz de Fora, dia 27 de julho deste ano. Ele teria jogado um homem no chão, o agredido com socos e chutes e roubado seu cordão de ouro. Ele foi preso em casa, no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste da cidade.
Já o suspeito mais velho, que também possui diversas passagens pela polícia, teria sido autor de um roubo no Bairro Mariano Procópio, região Nordeste, em agosto passado. Segundo ele, a vítima foi uma mulher que estava com os dois filhos no interior de um veículo quando foi surpreendida pelo homem. Usando uma garrafa quebrada, ele teria feito ameaças a ela e aos ocupantes do carro e subtraído aparelhos celulares. Rafael Gomes destacou que o preso é suspeito de ter cometido outros roubos na região. Ele foi pego quando passava pela Rua Custódio Tristão, em Santa Terezinha.
Já o homem de 32 anos teria cometido um roubo no dia 29 de julho, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Suas vítimas foram duas jovens que estavam em um bar, foram rendidas com uma arma de fogo e tiveram pertences levados. Ele foi pego em Santa Luzia, também na Zona Sul.
O quarto investigado, 33 anos, que está foragido, é suspeito de ter cometido um roubo no dia 17 de julho, no Bairro Ladeira. Na ocasião, ele tocou a campainha de uma casa, rendendo os moradores em seguida. Eles foram feitos reféns, e o suspeito e comparsas fugiram levando cerca de R$ 6 mil em dinheiro.
Os três homens capturados foram encaminhados para o Ceresp. Os inquéritos serão relatados e encaminhados à Justiça.