Mulheres denunciam homem por importunação sexual dentro de ônibus

Homem teria se sentado perto das vítimas e passado a mão nas pernas delas, o que caracteriza crime de importunação sexual


Por Bernardo Marchiori*

01/03/2024 às 14h19

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (28), no Centro de Juiz de Fora, por suspeita de praticar importunação sexual contra duas mulheres dentro de um ônibus. 

Conforme informações do registro policial, o caso aconteceu em um ônibus da linha Parque Independência/Centro. Na ocasião, as duas vítimas, de 18 e 28 anos, contaram à Polícia Militar (PM) que o suspeito encostou nas pernas das vítimas, com a braguilha da calça aberta.

A primeira vítima foi a mulher de 18 anos. De acordo com o relato ela, o homem sentou-se ao lado dela e colocou a mão na própria perna. Em seguida, ele foi se acomodando de forma a aproximar as pernas da perna da vítima, colocando sua mão em contato com o corpo dela. Ele teria aberto a braguilha da calça nesse momento. A vítima relatou que encolheu-se para evitar o contato. 

O homem, então, teria mudado de lugar. A mulher de 28 anos, que havia se sentado ao lado dele, levantou após alguns instantes e sentou-se junto com a outra vítima, relatando que o homem teria passado a mão na perna dela.

Neste momento, as duas relataram o ocorrido ao cobrador do coletivo. Ele e o motorista acionaram a polícia e impediram o homem de fugir até a chegada da PM.

Como testemunha, o cobrador relatou que não presenciou a importunação sexual, mas que observou que o homem acusado realmente estava com a braguilha da calça aberta. Diante dos fatos, o suspeito foi preso. 

*Estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.