Polícia Civil abre inquérito para investigar atropelamento de cachorro no Linhares
Motorista alegou que não viu o animal
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um inquérito para investigar um caso de atropelamento de um cachorro na última sexta-feira (31), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com a PCMG, em seu depoimento, o condutor do veículo, um homem de 32 anos, disse que não percebeu o ocorrido, e que foi informado, minutos depois, por passageiros, que havia atropelado o animal.
No momento da ocorrência, uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passava no local. O motorista parou e informou o ocorrido, sendo orientado pelos militares para seguir viagem, já que o veículo estava com muitos passageiros, enquanto a corporação averiguaria a situação.
Dessa forma, o motorista cumpriu seu trajeto e na volta foi abordado pela Polícia Civil, que tomou as medidas necessárias, conduzindo-o para prestar depoimento, além de colher depoimento dos demais envolvidos e recolher imagens do local.
O condutor informou à PCMG que não viu o evento, pois pelo seu ângulo não teria visão plena no local, e que o atropelamento não teria sido proposital. Além disso, o homem afirmou que não houve omissão na prestação de socorro, uma vez que informou o fato para a polícia. No entanto, imagens de câmeras de segurança do local mostram que o motorista não desceu do veículo para verificar o estado do animal, que morreu no local. O caso segue em apuração.
Tópicos: atropelamento / cachorro